O pessoal costuma ir encontro de Autos Antigos?
Se sim eu recomendo os eventos fixos onde volta e meia aparece alguém expondo miniaturas. Mas o negócio mesmo lá é 1:1.
Recomendo a todos irem ao "1º Domingo do Mês" que acontece em frente a Estação da Luz e dentro do Parque da Luz de 08:00hs até 13:00hs em São Paulo, Capital. O próximo é 6/9/09.
Eu exponho lá o meu fordinho 1929 cinza. Lá é bacana pra quem curte carangos de todas épocas e aparecem carros muuuito legais.
Aqui uma palhinha do que aparece lá:
Anos 20 e 30: Fordinhos de 28 a 31 e mais raramente alguns Ford T anteriores a 28. Aparecem também exporadicamante Chryslers de 29 a 31. Nos anos 30 também aparecem Fords, Austin e outras raridades.
Anos 40 e 50: Muitos Chevrolets, (Bel Air tem aos montes) e Cadillacs e Fords dos mais variados. De vez em quando um Mercedes ou um Jaguar desta época. Também vão alguns Oldsmobile bem legais.
Anos 60. Aí começa a verdadeira profusão de Fuscas, DKW, Wyllis, Kombis, Gordinis, Renault Dauphine, os esportivos Interlagos (lindos!) e presenças sempre marcantes de Mustangs 65, 66 até 1970. Alguns esportivos da Fiat, Karman Ghias e outros mais também são figuras certas.
Anos 70: Xiii, nos 70 tem sempre o pessoal dos "Muscle cars". Muitos Dodges, Galaxies, Landau, Camper, LTD, Malibu e outros grandes carros da época. Nos setenta tem, é claro, a turma dos Opalas, Passats, Fiat 147 ! ! !, Brasílias, Fuscas e também uma sempre grande quantidade de MP Lafer do início dos 70.
Aparecem frequentemente grandes esportivos importados como as Corvettes 1972, Ferraris e volta e meia um Mazda MX-5. Muitos Porsches antigos também dão a cara lá. Um exemplar que nunca deixa de ir é um belo Bianco vermelho. Outro dia foi uma réplica do Ford GT 40. Juntou gente...
E também tem a turma das motos de todas as épocas, bicicletas antigas e tudo mais.
Além dos carros tem muitas barraquinhas vendendo de tudo. Desde peças até
modelos em miniatura ! ! !
Quem é de São Paulo e gosta de carros 1:1 ou minis tem lá diversão na certa.
Mesmo quem não é de São Paulo, e se, em sua cidade não tem um bom encontro de antigomobilismo, vale a pena programar uma viagem para ver o evento.
Sempre cheio com cerca de 100 a 200 carros a cada mês. Todos vão andando, ninguém chega em carreta. :-)
Eu levo o meu fordinho 1929 cinza. Quem quiser me procurar lá é só chegar no Fordinho que eu estou por perto.
Um abraço,
Henrique
---------------
http://www.meufordinho.com.br"Blog das aventuras e desventuras do meu Ford 29"
---------------
Ford Modelo A - Phaeton 1929 1:1
Ford Modelo A - Phaeton 1930 1:20 - Hubley
Ford Modelo A - Phaeton 1928 1:32 - National Museum
Ford Modelo A - Town Sedan 1930 1:20 - Hubley
Ford Modelo A - Pick up 1931 1:20 - Hubley