Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos
 |
|
 |
|
Autor |
Mensagem |
brunoalan
|
Título: Pneus de silicone em escala  Enviado: Qui Out 08, 2009 11:39 pm |
Novato |
 |
 |
Registrado em: Dom Mai 20, 2007 9:01 pm Mensagens: 72 Localização: Mesquita - RJ
|
Pessoal, há algum tempo estava precisando dos pneus de uma miniatura que havia modificado e então comecei a procurar pela internet algo sobre como fazer ou copiar os Pneus de miniaturas. Achei o site abaixo que tem um tutorial muito bem explicado da técnica de reproduzir esses pneu em silicone. Fiz e o resultado foi acima do esperado. Achei importante compartihar as informações. Segue o link: http://www.oficinaaberta.com.br/Abraços.
_________________ OFICINA 1/18
|
|
|
|
 |
brunoalan
|
Título: Re:  Enviado: Sáb Jun 26, 2010 6:49 pm |
Novato |
 |
 |
Registrado em: Dom Mai 20, 2007 9:01 pm Mensagens: 72 Localização: Mesquita - RJ
|
BasicsTuning escreveu: Pessoal, alguem fez esses moldes em casa???? eles ficam alguma coisa flexiveis??? como faz para tirar o pneu de dentro dele se o pneu for de perfil baixo??? Abração.... Eu fiz e deu certo! Os moldes não são flexíveis, são bem duros!!! Copiar pneus de perfil baixo é muito mais difícil, pois é mais difícil o molde ser preenchido pelo silicone que acaba secando antes. Nesse caso eu usei silicone liquido com catalizador. Para retirar o pneu bastar ter um pouco de paciência e usar uma pinça tomando muito cuidado para não danificar o molde e não rasgar a borracha.
|
|
|
|
 |
BasicsTuning
|
Título: Re: Re:  Enviado: Ter Jun 29, 2010 1:05 am |
Frequente |
 |
 |
|
brunoalan escreveu: BasicsTuning escreveu: Pessoal, alguem fez esses moldes em casa???? eles ficam alguma coisa flexiveis??? como faz para tirar o pneu de dentro dele se o pneu for de perfil baixo??? Abração.... Eu fiz e deu certo! Os moldes não são flexíveis, são bem duros!!! Copiar pneus de perfil baixo é muito mais difícil, pois é mais difícil o molde ser preenchido pelo silicone que acaba secando antes. Nesse caso eu usei silicone liquido com catalizador. Para retirar o pneu bastar ter um pouco de paciência e usar uma pinça tomando muito cuidado para não danificar o molde e não rasgar a borracha. Valew Bruno... os meus pneus eu já faço assim (com molde de silicone e pneu de silicone)... mas o acabamento é inferior ao mostrado nesse tutorial porque sempre, por mais "untado" que esteja o molde, acaba grudando uma parte do pneu no molde... com isso o acabamento é mediano... e a vida útil do molde muito baixa... Vou tentar fazer esse molde do tutorial e ver se funciona com os meus pneus... eles não são tãoooooo baixos assim... são da Ferrari F50.... vamos ver o que vai aoncetecer... Abração
|
|
|
|
 |
brunoalan
|
Título: Re: Re:  Enviado: Ter Jul 06, 2010 11:58 am |
Novato |
 |
 |
|
BasicsTuning escreveu: brunoalan escreveu: BasicsTuning escreveu: Pessoal, alguem fez esses moldes em casa???? eles ficam alguma coisa flexiveis??? como faz para tirar o pneu de dentro dele se o pneu for de perfil baixo??? Abração.... Eu fiz e deu certo! Os moldes não são flexíveis, são bem duros!!! Copiar pneus de perfil baixo é muito mais difícil, pois é mais difícil o molde ser preenchido pelo silicone que acaba secando antes. Nesse caso eu usei silicone liquido com catalizador. Para retirar o pneu bastar ter um pouco de paciência e usar uma pinça tomando muito cuidado para não danificar o molde e não rasgar a borracha. Valew Bruno... os meus pneus eu já faço assim (com molde de silicone e pneu de silicone)... mas o acabamento é inferior ao mostrado nesse tutorial porque sempre, por mais "untado" que esteja o molde, acaba grudando uma parte do pneu no molde... com isso o acabamento é mediano... e a vida útil do molde muito baixa... Vou tentar fazer esse molde do tutorial e ver se funciona com os meus pneus... eles não são tãoooooo baixos assim... são da Ferrari F50.... vamos ver o que vai aoncetecer... Abração Beleza, mas não deixe de mostrar pra gente como ficou!!! Boa sorte!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
|