Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Jun 19, 2025 5:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Informativo A Tocha - Acomderj 03/11/07
MensagemEnviado: Dom Nov 04, 2007 6:58 pm 
Aficionado
Aficionado

Bandeira Nacional: Brazil
A tocha 04/11/2007

Em tempo "record" a redação de A Tocha apresenta alguns destaques da reunião da Acomderj realizada neste sábado, dia 03 de novembro de 2007.

Iniciamos nossa apresentação com um momento esotérico de profundo respeito e significado. Leo realiza a quase desconhecida cerimônia de purificação ao deus Zamac, rogando a sua proteção contra os pipocos e rachaduras, pragas estas que acompanham nossas amadas miniaturas desde épocas longínqüas. Sendo esta uma cerimônia que requer profunda concentração e integração com o além nos furtamos a incomodar nosso Pajé e deixamos outros detalhes para os que dominem a técnica e possam nos dar maiores detalhes.
Imagem

Finda a cerimônia, nosso colega Leo inicia o deleite com os deliciosos aperitivos servidos à mesa, mas falta-lhe uma certa cerimônia, fato este que não passou desapercebido à Mme. M. Na verdade esclrecemos ser a busca desmedida e desenfreada por certos Papparazzi, que não deixam em paz nem os mais tenros momentos familiares. Se vocês queriam saber como surgem os apimentados flagrantes que apresentamos, aqui está a emblemática foto dos bastidores da notícia. Se estas em busca do furo, não tema, A Tocha trás.
Imagem

O colega Sergio Luis nos presenteou com uma pequena mas apetitosa frota de táxis. Ao fundo, obscurecida, a já conhecida BMW Yokohama que cremos será apresentada por algum outro participante.
Imagem

JL, Matchbox, HW, Schuco, de um tudo um pouco. O nome do confeiteiro infelizmente não tenho:
Imagem

Na falta de um carteado, joga-se o conhecido jogo do "Eu tenho você não têm":
Imagem
Imagem

Em mais uma palestra de Dr. Sphinx, com o patrocínio de Balão Azul que continua com a bola cheia, uma tentativa desesperada de nos introduzir - no sentido filosófico e vertical - à ferro e fogo, um breve bosquejo histórico da criação e desenvolvimento das miniaturas de carros em metal:
Imagem
Imagem
Imagem

BMW 700 Lexus da Signature em cor raramente observada por estas bandas e duas Vespas da Maisto, todos em 1/18 de nosso colega Leo. Ridículamente fotografados por este editor na estufa de pastéizinhos:
Imagem
Imagem

O momento mais esperado de facto, dir-se ia na verdade, o ponto G deste sábado, abafado, mormacento, preguiçoso, bahiense que só, a já esperada cerimônia de passagem "Rompendo os Lacres". Observe-se que logo ao início dos actos, o colega Bühler, nosso Dr. House manipula nervosamente uma caixa da Premium Classixxs (não contei quantos Xs têm...) como se denota por sua mão nervosa mal capturada neste flagrante.
Imagem

Completamente ignorado pela platéia, ainda alheia aos dramáticos momentos, Dr. House pena ao enfrentar a terrível síndrome de "PDCQNS", como podemos observar.
Imagem

Finalmente o fino joguinho de montar é apresentado e começa a diversão. BMW 328 na escala 1/12
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma segunda caixa surge, Dr. House têm uma momentânea síncope com movimentos esquizofrênicos em sua cabeça. Nada grave, felizmente. Foi a baixa humidade do ar, com certeza, os sais, os sais!
Imagem

Tratava-se de um Ford Cobra da Exoto, que vítima de grave enfermidade na cavidade ocular direita, recebeu os cuidados de Dr. House, que o trouxe a vida com uma bem sucedida prótese. JRO, pai da criança, agradeceu comovido. És un gênio!
Imagem
Imagem

Ainda sob forte emoção dos convivas, é aberta uma última lancheira com exótica iguaria:
Imagem
Imagem

Mesmo com a alegria contagiante reinante do ambiente, pode-se notar as gôtas nervosas de suor na fronte de Dr. House, após ser atingido por forte emoção, quando o pequeno capô dianteiro tentou o suicídio em direção ao solo pedregoso mas felizmente sendo aparado pelo vidro, após alguns angustiantes "kicks".
Imagem

Algo precisava ser feito, JRO corre em auxílio de Dr. House e habilmente auxilia na retirada dos pontos cirúrgicos do valente Porsche 917 da AA.
Imagem

A cara relaxada e descontraída de Dr. House não deixa transparecer os momentos angustiantes quando o pequeno bólido é acometido de grave síncope de "PDCQNA", contornada com maestria e uma certa dose de insistência:
Imagem

Uma bela realização da AA.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tal qual um colorido escorpião prestes a atacar suas indefesas vítimas nas pistas.
Imagem

Uma aparição de última hora no mercado de semi velhos ou seria semi novos? MB 600 da AA:
Imagem
Imagem

Findas as atividades metálicas, depois da chuva e a volta do calor, o colega JRO em puro momento de êxtase brindou aos convivas com uma inesquecível performance de "Air Cavaquinho" que nos calou fundo.
Imagem

O editor agradece a Leo D e JRO pelo transporte gratuito e agradável companhia e promete maneirar um pouquinho na próxima. Críticas são bem vindas mas se vou publicar é outro assunto. Como dizem no Paquistão, vocês têm a liberdade de escrever tudo que eu deixar publicar...

Título: Re: Informativo A Tocha - Acomderj 03/11/07
MensagemEnviado: Dom Nov 04, 2007 7:57 pm 
Aficionado
Aficionado

:mrg: :mrg: :D :) :lol: :lol: :P

MensagemEnviado: Dom Nov 04, 2007 10:44 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Sensacional!!!!
Gostei muito do seu texto, e a Lucia também.
Voce tem que escrever mais!
:mrg: :mrg: :mrg: :mrg:

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2007 12:55 am 
Assíduo
Assíduo

Muito Bom; pretendemos algum dia chegarmos com essa organização por aqui (Sul).
Parabens e que as coisas cada dia melhorem ainda mais.
Abraços
Gregório

MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 1:13 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Mudando um pouco o prumo...
Convocação dos senhores Zé Robrigo e Sergio Luis para papearem no tópico que eu abri lá em Coleções sobre a Coleção do Gustavo.
Explico motivo da convocação: estou tentando fazer com que o pessoal da ACoMDERJ, que não frenquenta aqui o fórum, perca a inibição e entre no papo, em especial o Gustavo, afinal ele já até se registrou, mas, pintar por aqui que é bom nada!
Assim, estou postando algumas minis dele que um amigo fotografou há tempos.
Vamos ver se ele aparece lá no Clut Flash Back 01 - Coleção Gustavo Coimbra.
Espero vocês lá...
Sphinx

MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 5:38 pm 
Master
Master

Pessoal, depois desse belo artigo, apresentarei humildemente minhas fotos em outro tópico. Demorei pra caramba pois o Virtua me deixou sem internet desde sábado. :x

Sergio Luis dos Santos, genial o seu texto, muito boa a minha pajelança, o air cavaquinho do JRO e a serenidade do Buhler!! Agora você depois da constrangeroda 2ª foto, pode contar que instalarei um assento ejetor no carona do meu carro, a ser lançado no meio do elevado do Joá ou diante do bunker da "Mineira" do Rio das Pedras... :twisted:

Sphinx, boa idéia, vamos ver se tiramos o Gustavo do ostracismo virtual!! ;)

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 8:15 am 
Entusiasta
Entusiasta

Leo se quiseres podes aparecer por lá também! Todos estão convidados.
Fiz a convocação porque preciso do Zé e do Sergio para esticar o papo (até o Gustavo tomar coragem, rs, rs, rs...) em virtude deles conhecerem o assunto, ok! Mas, como disse é para todos! Sei lá se temos aí um amante dos modelos antigos e não sabemos, não é mesmo?

Conto que minha intenção vai além de atrair o Gustavo e outros membros não virtuais da ACoMDERJ.
A idéia é levar uma coisa de nosso convívio na Associação que não há aqui!
A presença dos modelos clássicos, no sentido de antigos e pioneiros no hobby.

Nota-se que é um assunto que escasso no mundo virtual em português.
Assim, vamos ver se podemos levar o tema antigas miniaturas para os foristas por aqui.
Sphinx

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 1:19 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Acho que seria bom se nós abríssemos também um tópico aqui sobre "Quem viu algum modelo do Guilherme exposto?". De repente, com a quntidade de entusiastas acessando o tópico e somando o contador de visitas (negativas) ele se emociona e passa a levar alguns de seus modelos lá nas reuniões mensais (hehehe). :mrg: :mrg: :mrg: :mrg: :mrg:
Um abraço grande a todos.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 2:14 pm 
Master
Master

Alexandre Fontenelle escreveu:
Acho que seria bom se nós abríssemos também um tópico aqui sobre "Quem viu algum modelo do Guilherme exposto?". De repente, com a quntidade de entusiastas acessando o tópico e somando o contador de visitas (negativas) ele se emociona e passa a levar alguns de seus modelos lá nas reuniões mensais (hehehe). :mrg: :mrg: :mrg: :mrg: :mrg:
Um abraço grande a todos.

Na reunião retrasada ele surpreendentemente levou um modelo, pra mostrar a restauração que tinha feito. Na realidade era uma ex-sucata do Gustavo, por isso foi mostra-lo ao próprio. Segue abaixo uma imagem inédita do feioso em sua aparição na ACOMDERJ.

Imagem

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 2:41 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Má qui...
Pia rarita questra mini!
Qui Guilhermo difficile...
Sphinx

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 11:59 am 
Entusiasta
Entusiasta

Bem lembrado, Léo. Eu tinha me esquecido do Fiat.
Mas eu quero ver mesmo é quando ele resolver tirar as miniaturas que ele diz ter naquele apartamento e trazer parte delas para "respirar" lá nas nossas reuniões, isso sim.
Vamos lançar a campanha "Guilherme, mostre os seus modelos". :mrg: :mrg: :mrg:
Um abraço a todos.

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 12:23 pm 
Master
Master

Alexandre Fontenelle escreveu:
Bem lembrado, Léo. Eu tinha me esquecido do Fiat.
Mas eu quero ver mesmo é quando ele resolver tirar as miniaturas que ele diz ter naquele apartamento e trazer parte delas para "respirar" lá nas nossas reuniões, isso sim.
Vamos lançar a campanha "Guilherme, mostre os seus modelos". :mrg: :mrg: :mrg:
Um abraço a todos.

Alexandre, eu nem sabia que era um FIAT, 'tinha a impressão que era um carro inglês... :?

Eu já botei muita pilha no Guilherme, e olha que o cara não falta um encontro (tanto na ACOMDERJ como no Cd. de Linhares), mas ele é categórico em responder: "quem quiser ver a minha coleção pode ir no meu apartamente, mas ninguém vai". É a estratégia dele de mostrar a diecastlândia que ele montou no Grajaú, acho pouco provável conseguir convence-lo a trazer algo relevante. Mas se vc levantar a bola eu boto pilha e engrosso o coro. ;)

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 2:13 pm 
Entusiasta
Entusiasta

E vero Leonardo!
Come il difficile questro Gillhermo...
Rs, rs, rs...
Sphinx

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 8:58 am 
Entusiasta
Entusiasta

Que tal se nós passarmos a exigir que cada colecionador traga no mínimo 5 modelos para poder participar das reuniões? :mrg: :mrg: :mrg:
Ele vai ficar desesperado. :mrg: :mrg: :mrg:

MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 10:10 am 
Master
Master

Alexandre Fontenelle, a idéia bem que não é de todo ruim, mas esse número depende da escala. Seria o seguinte: trazer 1 modelo 1:12 = 2 modelos 1:18 = 4 modelos 1:43 = 20 modelos 1:64. :mrg:

Abraço,
Leo

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas