1- Quem é o indivíduo por trás do hobby?
Citação:
Meu nome é João Bosco, tenho 50 anos, trabalho no Banco do Brasil, sou casado, não tenho filhos, só sobrinhos e afilhados.

Eu sou o de camisa preta do MM

Eu e minha esposa

Meu sobrinho neto - Colecionador de SURF RODS

Algumas minis surf rods, de outro colecionador

Eu no Museu Conde de Linhares
2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?
Citação:
Meus primeiros modelos foram Matchbox e ainda tenho alguns o meu primeiro modelo foi um Aston Martin do James Bond, que já foi para o espaço. tinha 8 anos na época.
3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?
Citação:
Sou colecionador e também vendedor.
4- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.
Citação:
Minha coleção é bem eclética, tenho modelos de todos os tipos, F1, Lemans, Rally, Rua, Polícia, Bombeiros, Ambulancia, Tuning, Surf Rods e etc... A minha obsessão são os carros do Nelson Piquet, vou perseguir até ter todos os carros em que ele correu. As outras duas obsessões são os Mini Cooper, tenho 45 e o Ford GT40. A escala é 1/43 mas tenho alguns em 1/12, 1/18, 1/24.
5- Como armazena e expõe sua coleção?
Citação:
Tenho 8 estantes chumbadas na parede e tres normais,

6- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?
Citação:
Limpo uma vez por semestre, já que as estantes são fechadas
7- Quais quesitos leva em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?
Citação:
GOSTO
7- Como costuma adquirir suas minis?
Citação:
Ebay
8- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?
Citação:
Algumas sim
9- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?
Citação:
Mini Cooper, existe, tenho vários e faz parte da minha assinatura e o Ford GT40

10- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?
Citação:
Preço
11- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?
Citação:
Já, paguei US$ 80,00 pela mini abaixo, mas paguei barato, pois é de resina e feita a mão

12- Como sua família encara seu hobby?
Citação:
Minha esposa adora, alguns carros ela diz que são delas, como compro para revender alguns quando chegam ela diz logo "ESSES VOCÊ NÃO VAI VENDER NÃO"
13- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?
Citação:
Hobby. A obsessão já falei acima
14- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?
Citação:
Não vivo sem colecionar, tenho outras coleções: Miniaturas de bebibas, Imã de geladeira e DVDs. Graças a Deus, não preciso vender, tenho minis a venda para sustentar a minha coleção
15- Como você vê o futuro de sua coleção?
Citação:
Com prazer pelas peças mas com desespero, pela falta de espaço, já tenho por volta de mil modelos
Vejam alguns aqui
viewtopic.php?f=25&t=2191Um grande abraço
Bosco